quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Estimados Confrades

Após exaustiva pesquisa, Vicente e eu encontramos a receita mais procurada do mundo gastronômico: o molho de carne do cozinheiro de Mussolini.

Muitos a consideram o Santo Graal da culinária italiana...outros acreditam que esse prato teria alterado o resultado da segunda guerra mundial em favor dos italianos.

O que sabemos é que por décadas essa receita esteve desaparecida, pois o cozinheiro, buscando fugir das atrocidades do regime fascista de Mussolini, havia se refugiado em local nao declarado no Brasil.

Descobriu-se que Pepe, o cozinheiro de Mussolini, escondia-se no interior de Nova Pádua, nas cercanias de Flores da Cunha. Vicente, após adquirir uma mesa em um antiquário nessa localidade, encontrou o livro de receitas de Pepe.

Ali consta o afamado molho de carne de vaca mergulhado no vinho.

Terça-feira vindoura, portanto, far-se-á o prato predileto de Benito Mussolini: massa ao molho de carne de vaca embebida em vinho tinto e especiarias.

Tendo em vista a importância do evento, não há necessidade de confirmação, pois somente um grande imbecil perderia essa oportunidade única de saborear tal manjar.

Sendo assim, todos estão convocados para:

- FETTUCINE AO MOLHO SECRETO DE PEPE, O COZINHEIRO DE MUSSOLINI.

BEBIDA: vinho tinto...quem tiver em casa, leve uma garrafa...ou garrafão.

SOBREMESA: TIRAMISU

Nenhum comentário:

Postar um comentário